Todos Juntos!

“Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.”

Atos 2:44

Este texto é maravilhoso. Nele e nos versículos anteriores vemos o funcionamento da Igreja de Cristo. Os irmãos perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. O resultado deste modo de vida era que em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por meio dos apóstolos. Mesmo vendo a distância que estamos desta realidade eu digo: Este é o modelo!

Todos os que criam estavam juntos. E não eram poucas pessoas. Já na primeira pregação de Pedro, quase três mil pessoas foram batizadas. Imagina essa gente toda vivendo junta? Consegue imaginar? Pensa no trabalho para discipular. Mas o texto deixa claro que todos estavam juntos. Mesmo existindo particularidades distintas entre cada membro, todos conseguiam permanecer juntos. Havia algo maior entre eles que os ligavam. Eles tinham uma aliança.

Todos criam. Eles acreditavam em algo que receberam. Eles creram na promessa de Deus. Isso foi suficiente. Nada era mais importante. Creio que precisamos aprender a viver este tipo de vida. Hoje quando pensamos diferentes uns dos outros, facilmente descartamos ou somos descartados. Aquilo que nos une, deve ser, e de fato é, maior que todos os anseios individuais que eu, ou você possamos ter. Jesus nos chamou para fazermos parte da sua família. Jesus nos chama a trabalhar em sua obra. Você crê? Se você crê, vamos juntos nesta jornada!

Deus te abençoe!

Compartilhar