A Escola de Lideres Monte Sinai visa, de forma simples, agrupar e treinar o exército do Deus vivo, não permitindo que o inimigo tenha tempo de amarrar novamente as vidas que perdeu. Com objetivo de desenvolver uma liderança capaz para prática do discipulado, delegar tarefas, multiplicar novos líderes e valorizando o ministério integral, inclusive o do leigo, treinando-os na própria Igreja local. Para alcançar este objetivo contamos com a Escola de Líderes que faz parte da Visão Celular executando eficientemente o discipulado. Nela o discípulo terá a oportunidade de firmar os seus passos na caminhada com Jesus, compreendendo e sistematizando a sua fé a fim de crescer produtivamente onde quer que seja plantado. Assim, depois do pós-encontro o discípulo é enviado a esta escola de líderes para sua solidificação na fé e fortalecimento da visão celular dentro da igreja.
O ministério teve início no ano de 2001 e suas líderes eram as irmãs Ivani Rosa e Rosiléia Gisele Fidêncio e ao longo desse período a igreja teve a felicidade de formar vários líderes que foram aprovados com louvor no I, II e III módulos da escola.
Durante um pequeno período a igreja pôde contar com o auxílio da diretoria da Escola Estadual Jalmir Lopes Dias e da Associação dos Moradores do Bairro Pedra Branca, que gentilmente cederam algumas salas para que os alunos da escola de líderes pudessem se reunir em classes e aprender de forma mais confortável. Com a ampliação do templo principal, houve a construção de várias salas, e hoje as aulas são realizadas nas dependências da igreja. Atualmente o diretor da Escola de Líderes é o irmão Adilson Ângelo de Almeida.